Navegue
Arkhe Mission & Combat

Total controle para missões táticas em ar e mar

O conhecimento da Atech e sua comprovada experiência no design, desenvolvimento e integração de sistemas críticos colocam a empresa em posição de destaque como parceira das Forças Armadas do Brasil, atuando em diversos projetos de sistemas embarcados e executando atividades de integração, desenvolvimento e suporte logístico para os sistemas de missão.

O Arkhe Mission & Combat é o conjunto de produtos da Atech especializado na área de soluções embarcadas, dando apoio à execução de diferentes missões táticas no ar e no mar, por meio de uma integração completa com sistemas e sensores de aeronaves e embarcações.

Sistemas Embarcados

Apoio total à execução de missões táticas

As soluções do Arkhe Mission & Combat oferecem um conjunto completo de funcionalidades que permitem ao operador conduzir missões considerando todas as suas etapas: Planejamento, Execução e Debriefing. 

Desenvolvido sobre uma plataforma de última geração para missões táticas, integra, de maneira completa, sensores e sistemas de aeronaves e navios.

 

Assim, configura-se como uma solução capaz de gerar ampla consciência situacional do cenário tático, permitindo tomadas de decisão eficientes e eficazes.

Os sistemas Arkhe Mission & Combat ainda podem ser adaptados para atender a diferentes ambientes de operação. Com o Arkhe Mission & Combat você realiza missões de:

  • Busca e resgate
  • Vigilância e reconhecimento
  • Controle e alerta aéreo antecipado
  • Patrulha marítima
  • Antissubmarino
  • Comando e controle

Conheça o conjunto de soluções Arkhe Mission & Combat

Com mais de 20 anos de atuação, a Atech está presente em importantes programas da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira (FAB) na área de sistemas embarcados. Um exemplo é o Programa H-XBR. Para o helicóptero de emprego naval H225M, a Atech desenvolveu o N-TDMS (Naval Tactical Data Management System / Sistema Tático para Gerenciamento de Dados Navais), em parceria com a Airbus Defesa. 

Além disso, a empresa é responsável pela produção de todos os consoles táticos responsáveis pela operação da missão dentro da aeronave, participando da integração dos sensores com o sistema de armas da aeronave, contribuindo com as bancadas de teste do sistema e os modelos de simulação correspondentes.

Junto à FAB, a Atech integra o pool de empresas que trabalham no projeto de desenvolvimento do caça brasileiro Gripen, nas versões E e F. Responsável pelo sistema de simulação, treinamento e planejamento de missão em solo, a Atech participa do programa de transferência de tecnologia na sede da Saab, na Suécia.

Outros dois programas de grande relevância estratégica para o Brasil e com participação direta da Atech referem-se às aeronaves de vigilância aérea E99 e de vigilância marítima P-3AM, nos quais a empresa é responsável pelo desenvolvimento de todo o sistema de missão embarcado e demais sistemas de apoio e planejamento para missão em solo, atuando na modernização dos sistemas embarcados, na integração de novos sistemas à plataforma aérea e na capacitação de pessoal para manutenção dos sistemas das aeronaves. 

A Atech, mais recentemente, passou a conduzir, em parceria com a FAB e com a empresa sueca SAAB, as atividades de transferência de tecnologia e desenvolvimento dos sistemas de suporte à missão, treinamento e simulação do programa F-X2. A parceria com a SAAB contempla, ainda, a participação no projeto dos caças Gripen NG (FX-2), para o desenvolvimento dos simuladores, sistemas de treinamento e de apoio terrestre (missão em solo) da aeronave, em extenso programa de Transferência de Tecnologia (ToT), que começou há dois anos.

Entre em contato

Email: contato@atech.com.br
Tel.: 55 (11) 3103-4600
Rua do Rocio, 313 – 5° andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Criado pela Intelligenzia

FUTURE, NXT: O PAPEL DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO
PARA GOVERNOS, PESSOAS E ORGANIZAÇÕES