Makron AMHS – CYGNUS: Comutação eficiente de mensagens aeronáuticas ao redor do mundo

As informações aeronáuticas são críticas para a segurança dos voos e precisam ser distribuídas de forma confiável para evitar riscos, especialmente nos casos em que a integridade dos dados não pode ser comprometida. Por isso, a Atech reuniu décadas de experiência para criar o Makron AMHS – CYGNUS, uma solução cluster de alta disponibilidade, responsável pelo recebimento, processamento, armazenamento e troca de mensagens aeronáuticas.

Em conjunto com outras soluções Makron, CYGNUS integra uma importante parte do atendimento à demanda crescente da comunidade aeronáutica, oferecendo serviços de tratamento de mensagens aeronáuticas para usuários interligados 24 horas por dia, tanto na aviação civil quanto na militar.

O CYGNUS garante uma comunicação aeronáutica confiável e segura. No Brasil, o sistema já contempla a crescente demanda decorrente do aumento de movimentos de voo no espaço aéreo controlado pelo DECEA, com uma plataforma modernizada em termos da infraestrutura de hardware, sistemas operacionais e softwares aplicativos.

A implantação do CYGNUS no Brasil incluiu ainda o desenvolvimento de um novo terminal de usuário, com interface amigável e intuitiva, facilitando a composição de mensagens para diversos operadores a todo minuto.

Com o sistema da Atech, você torna sua comunicação altamente disponível, com capacidade efetiva para processar 750 mil mensagens diárias, com picos de até 65 mil mensagens por hora, em suporte total à operação do transporte aéreo.

O futuro do gerenciamento de informações aeronáuticas começa aqui

CYGNUS garante o compartilhamento de informações com base em um sistema único, dando à   comunidade aeronáutica acesso a informações consolidadas e seguras para conduzir as operações diárias de maneira eficiente, envolvendo múltiplos agentes do transporte aéreo.

Conheça os principais benefícios do CYGNUS:

  • Conecta usuários em um cluster de tratamento de mensagens aeronáuticas 24×7
  • Integra estações de trabalho, ativos de rede e outros recursos em um único local
  • Envia, recebe, processa e armazena mensagens aeronáuticas com rapidez e eficiência
  • Comunica-se com Centros de Controle de Tráfego Aéreo, Torres, Centros Militares de Controle de Operações Aéreas, organizações SAR e sistemas de vigilância meteorológica, entre outros agentes

Faça download dos materiais disponíveis

Miniatura_Cygnus