Makron IFPS – LEO: a melhor gestão de planos de voo começa aqui

O envio de planos de voo para diferentes sistemas de controle de tráfego aéreo pode ser uma fonte de erros e atrasos. Além dos custos adicionais de falhas nessa atividade, o tratamento desses erros pode, muitas vezes, aumentar a demanda por mão de obra especializada na correção desses erros.

Uma das melhores maneiras de enfrentar esse desafio é a centralização de envios de planos de voo, permitindo a incorporação de regras comuns a todos os agentes de tráfego aéreo. Assim, é possível garantir mais qualidade nas informações enviadas aos sistemas ATM, melhorando a validação de regras da ANSP e reduzindo o tempo necessário para enviar planos de voo, bem como a necessidade de pessoal dedicado à correção de erros.

Para isso, a Atech desenvolveu o Makron IFPS – LEO, solução que centraliza o recebimento e a distribuição de planos de voo a todos os agentes do tráfego aéreo, associado-os a mensagens de maneira sistemática e sintática.

LEO pode receber mensagens ATS de diversas interfaces, como aplicativos mobile, páginas web ou sistemas AMHS e AFTN. Todas as mensagens são validadas de acordo com uma base de dados espacial para garantir conformidade com qualquer mudança no espaço aéreo, identificando endereços AFTN, com base em rotas de plano de voo.

A solução conta com um mecanismo simples e robusto para a inserção de diferentes regras de negócio, permitindo que o provedor de serviços de navegação aérea (ANPS) de cada país customize facilmente o processo de validação de planos de voo. Além disso, todos os voos no estágio pré-operacional são periodicamente validados de acordo com o espaço aéreo, garantindo que estejam sempre de acordo com qualquer reconfiguração inserida.

Até o recebimento e a distribuição de planos de voo repetitivos (RPL) fica mais fácil com o LEO, uma vez que a solução automatiza esse envio aos agentes de tráfego aéreo, fazendo a distribuição no momento certo e com as informações mais atualizadas, de acordo com uma base de dados única.

Conte com todos os benefícios de uma gestão simples e segura

O IFPS-LEO é facilmente implementado em qualquer ambiente de gerenciamento de tráfego aéreo. Como foi desenvolvido com base em uma aplicação web, a solução da Atech não requer procedimentos complexos de configuração e não requer instalação em desktop.

Confira os principais benefícios e comece já a elevar a gestão dos seus planos de voo ao próximo nível:

  • Conte com uma interface web simples e visual para acompanhar múltiplos planos de voo
  • Receba e transmita mensagens ATS por meio do AMHS, AFTN, páginas na web e pelo aplicativo Makron eFPL – JANUS (disponível para iOS e Android)
  • Receba RPL por meio da importação de arquivos de texto e automatize sua distribuição
  • Conte com perfis de visualização 4D de cada plano de voo

Faça download dos materiais disponíveis

Miniatura_Leo