Atech 10 Anos – Desenvolvimento e integração de sistemas com tecnologia de vanguarda 100% nacional

Você sabia que o controle e gerenciamento do tráfego aéreo brasileiro é referência em todo mundo pela tecnologia utilizada? E que onze aeroportos brasileiros estão no ranking dos mais pontuais do mundo, segundo levantamento da consultoria britânica Official Airline Guide (OAG), sendo que Guarulhos ficou em 2º lugar, com 85,28% de pontualidade? Esses diferenciais na área de…

Mais

Consórcio Águas Azuis construirá corvetas para a Marinha

A Marinha informou, na tarde desta quinta-feira (28), que o Consórcio ‘Águas Azuis’ venceu a concorrência para construção das quatro corvetas classe Tamandaré. O consórcio é formado pelas empresas Atech Negócios em Tecnologias S.A, Embraer S.A e thyssenkrupp Marine Systems GmbH (TKMS), contando com as seguintes empresas subcontratadas: Estaleiro Aliança S.A (Oceana/Grupo CBO), Atlas Elektronik e L3 MAPPs. A proposta foi…

Mais

QUEM ESTÁ VOANDO NO CÉU AGORA? O SAGITARIO RESPONDE!

Por meio de radares e satélites, esse sistema, desenvolvido pela Atech, do Grupo Embraer, em parceria com o DECEA, é usado pelos controladores de tráfego aéreo no reconhecimento e monitoramento de aeronaves que cruzam o céu do país   A todo momento, muitos aviões cruzam o espaço aéreo brasileiro. No Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU…

Mais

Consórcio Águas Azuis é escolhido como fornecedor preferencial para construir as quatro corvetas da Classe Tamandaré

O Consórcio Águas Azuis, formado pela thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech, subsidiária do Grupo Embraer, foi selecionado pela Marinha do Brasil para a construção de quatro navios de defesa no Programa CCT – Corvetas Classe Tamandaré como concorrente preferencial. O resultado foi anunciado hoje (28/03) e representa um novo marco para…

Mais