O SkyFlow, sistema de gestão de fluxo de tráfego aéreo, é um dos destaques da Atech. Contratado pela Autoridade de Aeroportos da Índia (AAI – Airports Authority of India), está em operação e tem como missão promover a melhoria da gestão e controle do fluxo de tráfego aéreo naquele país.
Mediante a integração dos dados das companhias aéreas, aeroportos e órgãos de controle, entre outros, com informações de planos de voo e da situação operacional dos aeroportos – essenciais para a otimização de fluxo de tráfego aéreo – o SkyFlow permite que os órgãos de controle do tráfego aéreo atuem para equilibrar a capacidade da infraestrutura aeronáutica e a demanda de voos, a fim de garantir a segurança, a regularidade e pontualidade das operações nos aeroportos e espaço aéreo.
O SkyFlow tem como base o SIGMA (Sistema Integrado de Gestão de Movimentos Aéreos), desenvolvido pela Atech para a Força Aérea Brasileira (FAB) e que se encontra em operação no CGNA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea), no Rio de Janeiro. O SIGMA coloca o Brasil entre os poucos países com domínio tecnológico para atender as necessidades específicas do transporte aéreo em grandes eventos, como foi o caso dos Jogos Olímpicos Rio 2016, reforçando a estratégia brasileira de garantir autonomia tecnológica neste segmento.