Garantir a visibilidade em uma operação logística é um dos principais desafios enfrentados por empresas com operações com alto nível de complexidade. A Embraer, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, contou com a Plataforma OKTO para dar apoio aos processos de logística internacional e auxiliar na visibilidade necessária de suas operações.

Atualmente, o portal de gestão do serviço de coleta da Plataforma OKTO está disponível para os fornecedores da empresa, e tem oferecido benefícios de comunicação e rastreabilidade, contribuindo para o controle das informações que circulam entre fornecedores e agentes de carga, centralizando a comunicação e incluindo uma notificação mais rápida de que a carga está disponível para ser coletada.

Por meio da plataforma OKTO, as empresas podem automatizar a indicação do melhor prestador de serviço, baseado em suas regras de negócio, considerando nível de serviço, tempo e custo.

Maior competitividade e redução de custos

O melhor uso dos recursos logísticos proporciona agilidade e assertividade à tomada de decisões, tornando o negócio mais competitivo. Na Embraer, o OKTO auxilia na execução dos processos de coleta, colaborando para evitar atrasos e custos extras no processo.

Visando o aumento da visibilidade das operações logísticas, a solução OKTO é utilizada na Embraer, desde novembro de 2018.