Este projeto envolve uma solução completa de defesa que contempla aeronaves, centros fixos e móveis, radares de vigilância aérea e terrestre e toda a infraestrutura de comunicação entre os centros e também com as aeronaves. A solução C3I integra expertises presentes em empresas de todo o Grupo Embraer, entre elas a Atech, a Embraer Defesa & Segurança e Savis/Bradar.

Do ponto de vista da Atech, o fornecimento dos centros C3I consiste na solução de vigilância e monitoramento (Arkhe Integrated Surveillance) para os centros de comando e controle fixos e móveis, a infraestrutura de comunicação, equipamentos, shelters e veículos. Além dos centros C3I, a Atech também é responsável pela formação e capacitação de operadores e técnicos que atuarão nos sistemas implantados, sendo estes os responsáveis por disseminar os conhecimentos adquiridos em outras esferas do cliente.

Arkhe Integrated Surveillance e Arkhe Academy, conjugados, oferecem ao cliente uma solução completa de vigilância, defesa, proteção de fronteiras, monitoramento do território e formação técnica / operacional.