Navegue

Equipe da Atech fica em 2º lugar no NASA Space Apps Challenge 2019

Equipe da Atech fica em 2º lugar no NASA Space Apps Challenge 2019

Equipe da Atech, empresa do Grupo Embraer, composta pelos profissionais da Atech Marcelo Miyake (Software Engineer na Atech); Amon Lara (Full Stack Developer na Atech) e Luciano Costa (Product Owner na Atech), juntamente com Vinícius M. de Sousa (Data Scientist na Aquarela Advanced Analytics) e Thiago A. Yamabushi (Innovation Culture Leader na Embraer)

conquistaram o 2º lugar no NASA Space Apps Challenge 2019, um hackathon internacional promovido, anualmente, pela agência espacial dos Estados Unidos e que contou com a participação de mais de 30 times.

O objetivo do evento é que os participantes usem a criatividade para encontrar maneiras de resolver problemas que envolvem a Terra e o espaço e de contribuírem com a humanidade. Eles recebem casos reais desenvolvidos pela NASA e têm acesso à base de dados com informações da Agência.

A competição mundial aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro, em 200 cidades de todo o mundo, simultaneamente. A participação da Atech foi em São Paulo (SP), onde estiveram reunidos profissionais, empreendedores e apaixonados por tecnologia para uma maratona de programação, prototipagem e colaboração.

O desafio da equipe Atech era projetar e construir uma plataforma inovadora para integrar dados e informações de satélite relativas a áreas vulneráveis ​​e riscos ambientais, a fim de identificar as populações em maior risco. O projeto vencedor da empresa chamado “HUMAN + AID” visa minimizar os impactos de desastres, aprender com os eventos passados, lapidar ​​informações e melhorar a missão de resgate no futuro.

Os profissionais da Atech trabalharam no projeto em conjunto com representantes da Embraer e da empresa Aquarela Advanced Analytics.

As duas melhores equipes de cada localização são elegíveis para a etapa mundial. Já as duas melhores equipes do mundo ganharão uma visita ao NASA Kennedy Space Center, na Flórida.

“Foram mais de 40 horas online em um trabalho multidisciplinar que exigiu o máximo de cada integrante da equipe. Saímos de lá com a certeza de que, sim, podemos mudar o mundo”, Amon Lara, Full Stack Developer.

“Antes de participar do NASA Space Apps, eu achava que unir pessoas com diferentes pontos de vista era uma maneira saudável de conseguir bons resultados. Agora tenho certeza! Juntamos vários perfis em um ‘liquidificador’ ligado no 220v durante um fim de semana inteiro e, no final, muito orgulho. Construímos algo para um mundo melhor para nós!”, Marcelo Myiake, Software Engineer.

“Participar do hackathon da NASA foi uma experiência incrível! Apesar de nunca termos trabalhado juntos e termos que resolver um problema enorme em tão pouco tempo, comprovamos que, quando se trabalha com propósito, as barreiras são mais fáceis de serem superadas!” Luciano Costa, Product Owner.

“O clima do evento é uma mistura de Startup Weekend com Hackathon, e resulta em um ambiente de muita criatividade e empenho dos participantes, onde o maior resultado é a integração entre as pessoas trabalhando para criarem e validarem ideias que podem impactar o mundo.”  Vinícius M. de Sousa, Data Scientist.

Press Agency Atech – Rossi Comunicação

Valéria Rossi – Tel: + 55 11 9348-8562
valeriarossi@rossicomunicacao.com.br

Karen Gobbatto – Tel + 55 11 3262-0884  karengobbatto@rossicomunicacao.com.br

Denise Kelen – Tel + 55 12 98125-7800
denisekelen@rossicomunicacao.com.br

Rossi Comunicação – Tel: + 55 11 3262-0884 – www.rossicomunicacao.com.br

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

mais notícias

informações para imprensa

Rossi Comunicação
Jornalista Responsável: Valéria Rossi
(MTB 028.207)

Contatos:
+55 (11) 7891-6286
+55 (11) 3262-0884
+55 (11) 9348-8562
+55 (11) 8936-9927

Entre em contato

Email: contato@atech.com.br
Tel.: 55 (11) 3103-4600
Rua do Rocio, 313 – 5° andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Criado pela Intelligenzia