Navegue

Atech recebe reconhecimento pela qualidade no fornecimento à Marinha

Atech recebe reconhecimento pela qualidade no fornecimento à Marinha

Diploma foi entregue pela Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, após avaliação de 136 fornecedores

A Atech, empresa brasileira do Grupo Embraer, foi agraciada com o Diploma de Qualidade de Fornecimento, entregue pela Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). A honraria foi concedida em reconhecimento pela agilidade e qualidade no atendimento para a manutenção do sistema X4000, instalado no local, após avaliação de 136 empresas fornecedoras.

O sistema X4000, desenvolvido pela Atech, é responsável pelo gerenciamento e controle do tráfego aéreo da região, principalmente de todas as operações realizadas pelas Unidades Aéreas da Marinha do Brasil (MB) instaladas na BAeNSPA. O sistema X4000 é a versão anterior do SAGITARIO (Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações de Tráfego Aéreo e Relatórios de Interesse Operacional).

Responsável pelo sistema que faz o gerenciamento e controle de 100% do espaço aéreo brasileiro, a Atech vem evoluindo os seus sistemas, adotando tecnologias mais modernas e melhores interfaces para mantê-los sempre atualizados e preparados para atender a novas demandas de controle de tráfego aéreo, em sintonia com as recomendações preconizadas pela ICAO (International Civil Aviation Organization) para a aviação, até 2030.

Sobre a Atech (www.atech.com.br) – Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística. A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento e defesa do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.

 

Fonte: Defesa Aérea & Naval

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

mais notícias

informações para imprensa

Rossi Comunicação
Jornalista Responsável: Valéria Rossi
(MTB 028.207)

Contatos:
+55 (11) 7891-6286
+55 (11) 3262-0884
+55 (11) 9348-8562
+55 (11) 8936-9927

Entre em contato

Email: contato@atech.com.br
Tel.: 55 (11) 3103-4600
Rua do Rocio, 313 – 5° andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Criado pela Intelligenzia