Navegue

Atech participa do Seminário Internacional de A-CDM

Atech participa do Seminário Internacional de A-CDM

Com o tema “O futuro é colaborativo”, evento visa debater a implantação do processo A-CDM nos principais aeroportos do país

A Atech, empresa do Grupo Embraer, participará do Seminário Internacional de A-CDM – O Futuro é Colaborativo, que acontece nos dias 9 e 10 de setembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A empresa apresentará sua expertise no desenvolvimento de sistemas de gerenciamento e controle do tráfego aéreo e projetos de integração e compartilhamento de dados em uma única plataforma.

Organizado pela Action Editora em parceria com o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), subordinado à FAB (Força Aérea Brasileira) e com a concessionária GRU Airport, o Seminário tem como objetivo apresentar os conceitos do A-CDM (Airport Collaborative Decision Making) e os benefícios da implantação de um sistema como esse, que promove a integração de todos os órgãos e entidades ligados ao gerenciamento de fluxo do tráfego aéreo nos aeroportos, por meio do compartilhamento de informações em tempo real.

Durante o Seminário, a Atech levará a experiência da plataforma SWIM AQUILA, desenvolvida pela empresa, que harmoniza o intercâmbio de informações de planos de voo, meteorologia e informações aeronáuticas, em tempo real, com base em um padrão internacional de interfaces e protocolos de comunicação. Com o sistema, é possível organizar e garantir a interoperabilidade dos dados de forma a permitir uma tomada de decisão com maior assertividade nas sequências de pousos e decolagens, reduzindo os impactos na malha aérea e garantindo previsibilidade ao gerenciamento da navegação aérea.

A solução SWIM AQUILA representa um avanço para a integração regional entre sistemas de gerenciamento do espaço aéreo, pois permite compartilhar dados “gate-to-gate” entre as autoridades aeronáuticas de diferentes países. Adicionalmente, vai ao encontro do conceito A-CDM, que visa distribuir as informações de voos entre todos os envolvidos, como operadores dos aeroportos, empresas aéreas, gestores aeroportuários e órgãos de gerenciamento, concentrando as informações e compartilhando com todos, com o objetivo de melhorar o planejamento e a previsibilidade de ações, contribuindo com a gestão do fluxo e da capacidade dos aeroportos.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

mais notícias

informações para imprensa

Rossi Comunicação
Jornalista Responsável: Valéria Rossi
(MTB 028.207)

Contatos:
+55 (11) 7891-6286
+55 (11) 3262-0884
+55 (11) 9348-8562
+55 (11) 8936-9927

Entre em contato

Email: contato@atech.com.br
Tel.: 55 (11) 3103-4600
Rua do Rocio, 313 – 5° andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Criado pela Intelligenzia