Navegue

Atech destaca projetos de Comando e Controle durante a Ridex 2018

Atech destaca projetos de Comando e Controle durante a Ridex 2018

Empresa leva a Família Arkhe para prover soluções completas e integradas de Defesa

 

A Atech, empresa do Grupo Embraer, estará na Ridex 2018 (Rio International Defense Exhibition), que acontece de 27 a 29 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), apresentando projetos na área de Comando e Controle.

O Arkhe Command & Control é composto por soluções de planejamento, vigilância e monitoramento, que oferecem uma completa visão de cenário operacional para a tomada de decisões em uma missão. Recentemente, a empresa concluiu uma entrega internacional, em um país na África, com a instalação de um sistema C3I Center (Command, Control, Communication and Intelligence), que congrega as soluções do Arkhe Command & Control.

O sistema será responsável pelo monitoramento das fronteiras aéreas e terrestres do país em questão. Além do centro C3I principal, considerado o “coração” do atual Programa de Defesa, a solução conta com outros centros fixos e móveis espalhados pelo país, todos com foco na Vigilância Aérea e Terrestre.

A solução Atech tem como base sua mais nova plataforma de produtos de Defesa e Segurança, Arkhe:

–  Arkhe Integrated Surveillance: cujas principais funções permitem o monitoramento, planejamento e controle de operações militares, além da manutenção de uma rede de transmissão de dados estratégicos;

– Arkhe Intelligence: usado modularmente para o processamento de informações nos centros de controle e, desta forma, colaborando ativamente nas análises e tomadas de decisão;

– Arkhe Academy: um Programa de Treinamento e Simulação que cria um centro de formação para operadores e instrutores capaz de desenvolver e aplicar as doutrinas de operação no próprio C3I.

Portfólio

A empresa conta com cerca de 20 anos de experiência e desenvolvimento de soluções em Defesa e Segurança Pública es e integrou todos os produtos e serviços em uma só base – a Família Arkhe, para reforçar o quanto estão interligados e podem ser aplicados nas mais diversas situações, de acordo com as necessidades do cliente.

A Família Arkhe tem como foco cinco eixos principais: Arkhe Command & Control (sistemas de C4ISR); Arkhe Mission & Combat (sistemas embarcados); Arkhe Intelligence (sistemas de inteligência); Arkhe Cyber (segurança cibernética); e Arkhe Academy (formação, simulação e treinamento).

Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística.

A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.

 

Fonte: DefesaNet

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

mais notícias

informações para imprensa

Rossi Comunicação
Jornalista Responsável: Valéria Rossi
(MTB 028.207)

Contatos:
+55 (11) 7891-6286
+55 (11) 3262-0884
+55 (11) 9348-8562
+55 (11) 8936-9927

Entre em contato

Email: contato@atech.com.br
Tel.: 55 (11) 3103-4600
Rua do Rocio, 313 – 5° andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Criado pela Intelligenzia