No agronegócio, as transformações são rápidas e constantes. Nesse mesmo compasso, seguem as iniciativas voltadas à agricultura 4.0 focadas em aliar tecnologia e meio ambiente, aumentar a eficiência operacional e de recursos – do uso do solo à performance dos equipamentos. Diante desses desafios, as soluções que combinam automação, digitalização e análise se tornam verdadeiras aliadas dos melhores resultados no campo.

Esse é um dos temas abordados pela Atech no 34º CBMGA – Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos e XXXIV EXPOMAN, que acontece entre os dias 12 e 18 de outubro no em Vitória (ES), e é considerada a maior feira de manutenção e gestão de ativos da América Latina.

“A Atech disponibiliza uma plataforma integrada de análise orientada a otimizar a segurança e a lucratividade das operações em campo. Provemos soluções que fornecem, em tempo real, o status do funcionamento de cada um dos ativos no campo, que pode agilizar e aumentar a assertividade de  ações preventivas dos equipamentos, minimizando custos com manutenções e reparos inesperados, que impactam a produtividade agrícola”, explica Fábio Vieira, responsável pelo portfólio de soluções para gestão de ativos da Atech.

Integrada à plataforma OKTO, a Solução para Gestão Estratégica de Ativos é o carro-chefe da Atech para agregar mais confiabilidade à gestão dos ativos no campo. Seus recursos permitem mapear riscos relacionados a processos produtivos e ampliar a visibilidade das condições de todo o conjunto de maquinários da operação.

Em linha com essa solução, a plataforma OKTO oferece ainda outra solução completa, de Conectividade Inteligente baseada em gestão de Redes MESH, desenvolvida para prover implementação rápida, confiabilidade e disponibilidade em regiões remotas.

“Ao customizar nossos produtos e serviços de gestão de ativos, e adequá-los aos desafios de conectividade, eficiência e maturidade digital de cada cliente, a Atech promove a transformação do agronegócio”, acrescenta Fábio Vieira.

EXPOMAN 2019

A edição deste ano da EXPOMAN é dedicada ao tema “Manutenção e Gestão de Ativos: Pilares e Caminhos para a Era 4.0”. O propósito é evidenciar o valor agregado por recursos de inteligência da informação, digitalização e de automação de processos à manutenção e gestão de ativos – em ganhos de confiabilidade, consistência de dados, agilidade e disponibilidade.

A Atech participa do evento com a Compass, empresa pioneira na aplicação da Engenharia de Confiabilidade na América do Sul, e parceira em projetos com implementação de sistema de gestão estratégica do ativo. Nos estandes, de números 4 e 5, o destaque fica para a plataforma OKTO, conjunto de soluções B2B para Gestão de Ativos, Conexões Inteligentes, Excelência Operacional e Logística, que une a eficiência da indústria 4.0 a processos inovadores da digitalização para criar um ciclo contínuo de desenvolvimento e melhoria contínua, que vai desde a produção até a entrega do produto final.

“A EXPOMAN é o momento oportuno para atualizar conhecimento e apresentar os benefícios trazidos pelas soluções de Gestão de Ativos, reunidas pela plataforma OKTO. Nossa expectativa é demonstrar como as tecnologias desenvolvidas pela Atech contribuem com a superação dos desafios de diferentes setores, que precisam orientar suas estratégias pelo conceito digital e impulsionar otimizações de processos que impactem positivamente seus resultados”, finaliza o responsável pelo portfólio de soluções para gestão de ativos da Atech.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *