Navegue

Atech cria área de Segurança Digital com foco em soluções de prevenção a ataques cibernéticos

Atech cria área de Segurança Digital com foco em soluções de prevenção a ataques cibernéticos

Soluções de testes de intrusão e quebras de senhas preservam a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações e dão mais inteligência à estratégia

 

São Paulo, dezembro de 2017 – A Atech, empresa do Grupo Embraer especializada no desenvolvimento de soluções para missão crítica e tecnologias para apoio à tomada de decisão, inicia as operações de uma área dedicada à Segurança Digital, com o objetivo de oferecer serviços para o desenvolvimento estratégico da segurança empresarial.

Invasões e ataques cibernéticos são considerados uma das maiores ameaças para uma organização e estima-se que irão causar um prejuízo de mais de US$ 2 trilhões no mundo em 2019, número quatro vezes maior quando comparado ao ano de 2015.

“O mercado de cyber é extremamente dinâmico e os desafios impostos também. Portanto, além dos produtos e serviços tradicionais, é necessário agregar competências que aumentem a capacidade em lidar com as ameaças cibernéticas de maneira eficaz. Aproveitando o histórico da empresa em desenvolver, implantar e suportar sistemas críticos, a Atech traz ao mercado um portfólio de segurança digital composto por serviços que buscam aumentar a consciência situacional de seus clientes com relação às ameaças, a partir da perspectiva do ofensor. Essa ótica é capaz de estabelecer uma visão mais madura com relação às soluções de proteção, monitoramento e resposta adotadas pelas organizações”, afirma o especialista em segurança cibernética Jansen Sena.

Nesse sentido, a Atech quer atuar como um parceiro de negócios altamente especializado, ajudando empresas a atingirem um novo patamar estratégico quando se trata de segurança digital. “O portfólio de serviços de segurança digital oferecido pela a Atech não busca se posicionar como um competidor das soluções tradicionais, mas como serviços de valor agregado capazes de complementar a capacidade do cliente”, complementa Sena.

Além da consultoria, a empresa oferece dois serviços críticos para análise de ambiente e direcionamento estratégico em Segurança: Teste de Intrusão e Quebra de Senhas.

Conheça:

Teste de Intrusão: Os serviços de Teste de Intrusão da Atech permitem identificar, da perspectiva do criminoso, vulnerabilidades de segurança de qualquer conjunto de ativos de TI, incluindo processos tecnológicos e dos usuários. A partir dele, é possível tanto identificar o nível de vulnerabilidade da infraestrutura de TI, evitando possíveis ataques, quanto mapear riscos e dimensionar investimentos em Segurança Digital.

Quebra de Senha: A solução de Quebra de Senha permite identificar padrões de senhas e comportamentos que colocam seu negócio em risco; obter recomendações para melhorias; e desenvolver políticas corporativas que melhorem a segurança digital, e acompanhem a cultura organizacional.

Sobre a Atech

Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores, gestão de ativos, segurança digital, conexões inteligentes e logística. Mais informações em www.atech.com.br

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

mais notícias

informações para imprensa

Rossi Comunicação
Jornalista Responsável: Valéria Rossi
(MTB 028.207)

Contatos:
+55 (11) 7891-6286
+55 (11) 3262-0884
+55 (11) 9348-8562
+55 (11) 8936-9927

Entre em contato

Email: contato@atech.com.br
Tel.: 55 (11) 3103-4600
Rua do Rocio, 313 – 5° andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Criado pela Intelligenzia