Navegue

Atech apresenta as soluções de A-CDM durante o IBAS 2017

Atech apresenta as soluções de A-CDM durante o IBAS 2017

A Atech, empresa do Grupo Embraer, participará do IBAS 2017 (International Brazil Air Show), que acontece de 29 de março a 02 de abril, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Referência internacional quando o assunto é gerenciamento do tráfego aéreo, a Atech apresentará as soluções de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making / Tomada de Decisão Colaborativa em Aeroportos) desenvolvidas pela empresa.O conceito de A-CDM é um inovador processo para gerenciar melhor todos os aspectos de um aeroporto, com foco especial nas operações dos aviões e no fluxo de passageiros, por meio do compartilhamento de dados entre os atores envolvidos na atividade aeroportuária. Com isso, busca-se maior previsibilidade em relação a eventos, otimização de recursos operacionais, melhor estruturação das áreas de pátio para movimentação de aeronaves, entre outras vantagens.

Para que haja sucesso nesse processo, é necessária a adoção de tecnologia e a Atech vem cumprindo papel essencial na integração de sistemas aeroportuários com os sistemas de gestão de tráfego aéreo. O objetivo é produzir informação confiável, tempestiva, suficiente para cada um dos agentes, que deve ser apresentada de forma lógica e de fácil compreensão. Nesse sentido, a Atech atua na descrição dos conceitos operacionais de A-CDM, definição da arquitetura do sistema, especificação dos seus requisitos, treinamento e suporte tecnológico.

“A operação de um aeroporto é sempre complexa e exige informações corretas para uma tomada de decisão rápida e assertiva. A integração dos dados de todos os agentes em uma plataforma única, que processe um grande volume de informações, é a base para o sucesso da A-CDM. E a Atech com sua expertise investe no aprimoramento de seus sistemas, atendendo as tendências do segmento internacional”, destaca o presidente da Atech, Edson Mallaco.

Alguns aeroportos da Europa já operam com A-CDM, como o Heathrow, na Inglaterra e Munich, Alemanha. Idem quanto ao Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em todos já se registra uma redução de custos, aumento da predictabilidade e agilização de processos operacionais de pátio. Há uma tendência em se adotar o uso universal de A-CDM e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), está trabalhando para viabilizar a sua implantação no Brasil, a partir de um acordo firmado com a Eurocontrol, em 2015.

Sobre a Atech (www.atech.com.br) – Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística. A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento e defesa do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

mais notícias

informações para imprensa

Rossi Comunicação
Jornalista Responsável: Valéria Rossi
(MTB 028.207)

Contatos:
+55 (11) 7891-6286
+55 (11) 3262-0884
+55 (11) 9348-8562
+55 (11) 8936-9927

Entre em contato

Email: contato@atech.com.br
Tel.: 55 (11) 3103-4600
Rua do Rocio, 313 – 5° andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Criado pela Intelligenzia