Navegue

Atech 10 Anos – Desenvolvimento e integração de sistemas com tecnologia de vanguarda 100% nacional

Atech 10 Anos – Desenvolvimento e integração de sistemas com tecnologia de vanguarda 100% nacional

Você sabia que o controle e gerenciamento do tráfego aéreo brasileiro é referência em todo mundo pela tecnologia utilizada? E que onze aeroportos brasileiros estão no ranking dos mais pontuais do mundo, segundo levantamento da consultoria britânica Official Airline Guide (OAG), sendo que Guarulhos ficou em 2º lugar, com 85,28% de pontualidade? Esses diferenciais na área de controle de tráfego aéreo foram conquistados com tecnologia nacional, desenvolvida em parceria com a FAB (Força Aérea Brasileia), e têm na Atech, empresa do Grupo Embraer, o seu maior ativo.

A Atech, empresa 100% brasileira, está por trás não apenas da segurança e eficiência dos voos no Brasil, mas também de significativos projetos estratégicos na área de Defesa. É, também, a única empresa na América Latina a dominar determinadas tecnologias ligadas a sistemas de instrumentação e controle na área nuclear.

Todo esse conhecimento e expertise vem sendo acumulados ao longo de dez anos de história, que se completam em 2019. Reconhecida como a “System House” da Base Industrial de Defesa, a Atech acumula um histórico de entregas bem-sucedidas de sistemas de comando e controle e de missão voltados para as áreas civil e militar. Atuando no ciclo de vida completo dos sistemas – desde a concepção, passando pelo projeto, desenvolvimento, integração e apoio logístico integrado – a Atech tem como diferenciais a absorção dos legados existentes e a aplicação de conhecimento e expertises únicos em suas soluções, garantindo sistemas seguros, eficientes e projetados dentro da realidade de cada cenário.

Conquistando liderança em projetos tecnológicos diferenciados, como o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia), LABGENE (Laboratório de Geração de Energia Núcleo-Elétrica), Gripen-NG (FX-2), KC-390, H-XBR e Sistema de Gerenciamento e Defesa do Espaço Aéreo Brasileiro,  a Atech sempre primou pela busca das melhores soluções tecnológicas para seus clientes e, para isso, pautou sua atuação no uso intensivo dos conhecimentos multidisciplinares das engenharias, da ciência da computação e de outras disciplinas que, quando combinadas, levam à construção de soluções de tecnologias únicas e disruptivas.

Os diferenciais da Atech já chegaram ao exterior, onde a empresa tem deixado sua marca de excelência. O sistema de gerenciamento de tráfego aéreo desenvolvido pela empresa – Makron SkyFlow ATFM – por exemplo, já está em operação na Índia, garantindo a segurança e pontualidade dos voos daquele país. Na área de sistemas de Comando e Controle, a empresa também já acumula significativas entregas, como um complexo projeto de vigilância e defesa aérea e terrestre desenvolvido para um país da África. O projeto contempla um Sistema de C3I (Command, Control, Communications, and Intelligence) moderno e flexível, unidades de C2 (Command, Control) Móveis e Fixas, um sistema de comunicação via satélite, além da capacitação das equipes de operadores e comandos.

Aliando profundo conhecimento técnico ao dos mercados de atuação e à inovação, a empresa consolidou sua atuação e, hoje, demonstra que o Brasil pode se diferenciar no desenvolvimento tecnológico de sistemas complexos, competindo com grandes organizações mundiais.

 

Fonte: Revista Asas

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Entre em contato

Email: contato@atech.com.br
Tel.: 55 (11) 3103-4600
Rua do Rocio, 313 – 5° andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Criado pela Intelligenzia